Zélia Duncan e Paulinho Moska são os convidados da próxima edição do 'Sarau', apresentado por Chico Pinheiro
Foto: Jorge Rodrigues Jorge/Carta Z Notícias/TV Press
Dividido em duas partes, o programa apresenta histórias e curiosidades dos convidados entremeando as canções. Chico deixa de lado tom formal e o figurino sisudo exigido pelo jornalístico matinal da Globo, e conversa com os dois como se estivesse em casa. A cada semana, o programa troca de cenário e nesta edição, o Sarau foi gravado no restaurante Albamar, às margens da baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. Enquanto a equipe técnica monta cenários, luz e o posicionamento das três câmaras, Zélia e Moska chegam e já começam a dedilhar seus violões. "Somos amigos de longa data e temos poucas, mas boas canções juntos. Estamos planejando fazer muitas outras", avisou Zélia.
Moska e Zélia começam a fazer a passagem de som entoando Carne e Osso - parceria da dupla que era a trilha sonora da abertura da novela Sete Pecados, de 2007 - quando Chico invade o cenário e senta-se ao lado dos dois, explicando como será a dinâmica da gravação, que não segue nenhum roteiro. "A equipe está acostumada a ficar refém do inesperado. A gente se fala durante a gravação e vai fazendo tudo de improviso. Até os músicos entram neste esquema e são instigados a saírem do repertório ensaiado", enfatizou o editor-chefe Paulo Marcelo Sampaio, que também dirige o programa. É ele quem tenta domar o apresentador de sua usual fluência e fala em alto e bom som: "silêncio! Gravando!". Além de Carne e Osso, Moska e Zélia decidiram rechear o programa com suas parcerias, como Sinto Encanto e O Tom do Amor, amparados apenas por suas vozes e violões. "É sempre um prazer cantar com ela. A gente tem uma harmonia muito grande. Fiquei superfeliz com o convite. Adoro o programa e já tenho uma certa intimidade com as câmaras", analisou Moska, que também ataca de apresentador no Zoombido, do Canal Brasil.
Depois de algumas músicas e o papo devidamente azeitado, Chico surpreende Zélia e Moska ao perguntar qual é a canção que eles escutam no escuro de seus quartos. É a deixa para os convidados saírem do roteiro. As respostas são feitas em forma de música. Moska canta Sonhos, de Peninha. "É uma canção linda e sempre tachada de brega", reclamou. Enquanto Zélia, entoa a romântica e original Vampiro, de Jorge Mautner. "Essa música está sempre rondando a minha cabeça", justificou a cantora. Entre risos e olhares de cumplicidade, Chico deixa Zélia e Moska completamente confortáveis e faz do programa uma grande conversa entre amigos, regada a canções e muita naturalidade.
Sarau com Zélia Duncan e Paulinho Moska - Globo News - Sexta, dia 28 de outubro e dia 4 de novembro, às 23h30.
Nenhum comentário:
Postar um comentário